• Sábado, 22 de março de 2025

Nike, Adidas e Lululemon lideram indústria esportiva em 2024

Empresa norte-americana mantém o topo; suíça On Running ganha destaque com crescimento de 29,4%.

Em 2024, a indústria esportiva observou marcas como Nike (EUA), Adidas (Alemanha) e Lululemon (Canadá) dominarem o mercado.

A Nike manteve sua liderança com vendas de US$ 51,3 bilhões, evidenciando a força de produtos como Air Force 1 e Jordan. A Adidas, sob nova liderança de Bjorn Gulden, ex-Puma, registrou um aumento de 6,3% em suas vendas, impulsionada pelo apelo cultural de modelos como Samba e Gazelle.

A Lululemon se destacou com um crescimento de 18,8%, expandindo seu portfólio para além das roupas de yoga e fortalecendo sua presença no segmento de estilo de vida e performance.

A Puma, alcançando vendas de US$ 9,26 bilhões, ressaltou sua relevância com lançamentos clássicos e parcerias estratégicas, como o acordo com a Seleção Portuguesa de Futebol.

A OnRunning, uma marca suíça, entrou no top 10 pela 1ª vez com um crescimento de 29,4%, destacando-se no segmento de corridas por seu design.

Outras marcas, como NewBalance (EUA) e Asics (Japão), também viram crescimentos significativos de 20% e 18,9%, respectivamente, consolidando-se em categorias de estilo de vida e performance técnica.

A Skechers (EUA), com um aumento de 12,1%, ampliou sua presença na América Latina. Por outro lado, a UnderArmour (EUA) registrou um declínio de 3,4% em suas vendas.

Esta reportagem foi escrita pela estagiária de jornalismo Janaína Cunha sob supervisão do secretário de Redação assistente Conrado Corsalette

Por: Poder360

Artigos Relacionados: