Nicolás Maduro vai treinar civis venezuelanos com armas
O presidente afirmou que será “a primeira vez que o quartel, com suas armas e soldados, irá até o povo, até o bairro, até a comunidade”
Em meio à escalada de tensões com os Estados Unidos, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse na quinta-feira (18/9) que enviará militares a comunidades para treinar a população no manuseio de armas.
Maduro convocou voluntários alistados na Milícia — um corpo militar composto por civis — há algumas semanas para praticar nos quartéis, de acordo com informações do jornal La Nación.
Leia também
“No próximo sábado, as Forças Armadas Bolivarianas irão até o povo, até as comunidades, para mobilizar, inspecionar e treinar todos aqueles que se alistaram, vizinhos, no manejo do sistema de armas”, comunicou o presidente.
Em cerimônia oficial transmitida pelo canal estatal VTV, Maduro afirmou que será “a primeira vez que o quartel, com suas armas e soldados, irá até o povo, até o bairro, até a comunidade”.
Na quarta-feira (17/9), as Forças Armadas Nacionais iniciaram três dias de exercícios militares na ilha caribenha de La Orchila, a cerca de 65 quilômetros do continente venezuelano.
Por: Metrópoles