• Quinta-feira, 3 de abril de 2025

NFL expande programa de mercados globais em 2025

4 novos times e 2 mercados adicionados, elevando o total para 29 clubes em 21 mercados internacionais. Leia no Poder Sports MKT.

A NFL (National Football League) anunciou na 2ª feira (31.mar.2025) a expansão do programa de mercados globais para 2025. A iniciativa incluirá 4 novos clubes e 2 novos mercados, elevando o total para 29 clubes participantes em 21 mercados internacionais. Criado em 2022, o programa busca ampliar a presença do futebol americano fora dos Estados Unidos por meio do reconhecimento da marca e do crescimento da base de fãs.

Os clubes adicionados ao programa são Baltimore Ravens, Green Bay Packers, Los Angeles Chargers e Washington Commanders, que terão direitos de marketing em mercados definidos. Peter O’Reilly, vice-presidente executivo da NFL para negócios de clubes, grandes eventos e internacional, afirmou que a ampliação do programa reforça os esforços da liga para expandir sua presença globalmente.

“Com mais clubes entrando no programa e clubes existentes adicionando seus direitos globais, e conforme o programa se expande para novos mercados, estamos vendo um forte impulso e impacto no crescimento do fandom em todo o mundo juntos”, afirmou Peter.

Os novos mercados são a Grécia, associada aos Los Angeles Chargers, e os Emirados Árabes Unidos, vinculados aos Los Angeles Rams, San Francisco 49ers e Washington Commanders. Além disso, 9 clubes já participantes do programa expandirão seus direitos para novos territórios.

Entre essas expansões, os Arizona Cardinals incluirão o Canadá, os Detroit Lions o Brasil e os Kansas City Chiefs atuarão na Espanha, Irlanda e Reino Unido.

Novos clubes participantes:

Novos mercados adicionados:

Além da inclusão de novos mercados e equipes, 9 clubes que já participam do programa expandirão suas operações para outros territórios:

Os clubes interessados em mercados internacionais devem submeter propostas ao Comitê Internacional para análise anual. Os direitos concedidos têm validade de cinco anos, permitindo a realização de atividades semelhantes às autorizadas em seus mercados domésticos.

Por: Poder360

Artigos Relacionados: