O está perto de ter seu grande líder de volta. deve retomar os treinos com o time já nesta quarta-feira (10/12), quando a equipe retorna da atual viagem, marcando a próxima etapa da recuperação da .
A franquia informou, no domingo (7/12), que o armador já iniciou trabalhos individuais em quadra na área da Baía de San Francisco e apresenta boa evolução. A expectativa é que Curry participe ao menos de parte das atividades coletivas, desde que não ocorra nenhum retrocesso no quadro clínico.
O camisa 30 se machucou no dia 26 de novembro, na derrota por 104 x 100 para o Houston Rockets. A lesão aconteceu após uma queda dura sob a cesta, após disputa com o jovem Amen Thompson.
Inicialmente, a arbitragem marcou falta de ataque, mas o desafio do Houston redefiniu o lance como falta de bloqueio de Curry. Ainda no chão, visivelmente com dores, o astro deixou a quadra mancando e foi direto para o vestiário.

2 imagens

Fechar modal.

![Stephen Curry e Seth Curry Stephen Curry e Seth Curry]()
1 de 2 Stephen Curry e Seth Curry Ronald Martinez/Getty Images
![Estreia no Warrior em outubro e voltou em dezembro Estreia no Warrior em outubro e voltou em dezembro]()
2 de 2 Estreia no Warrior em outubro e voltou em dezembro Yalonda M. James/San Francisco Chronicle via Getty Images
Desde então, Curry ficou fora dos últimos quatro jogos e não viajou com o elenco para acelerar a recuperação.
Aos 37 anos e na 17ª temporada na NBA, o tetracampeão pode estar próximo de um retorno em momento especial: no sábado (13/12), os Warriors enfrentam o Minnesota Timberwolves em casa pelo NBA Cup.
Se liberado, Stephen pode finalmente dividir a quadra novamente com o irmão mais novo, Seth Curry, agora companheiro de elenco.
OFFICIAL: No. 31 of the Golden State Warriors
Seth Curry
— Golden State Warriors (@warriors)
Leia também
Seth, que voltou ao time na semana passada após ser dispensado no fim do training camp por questões financeiras, estreou recentemente na derrota por 124 x 112 para o atual campeão Oklahoma City Thunder, anotando 14 pontos saindo do banco.
Questionado sobre a preparação do irmão, Stephen garantiu confiança total:
“Ele está bem. Você não fica tanto tempo na liga sem ser profissional e estar sempre pronto”, disse o astro, após o jogo.
O retorno do maior arremessador da história da NBA é aguardado com ansiedade pela torcida e pela própria equipe, que vem enfrentando dificuldades desde sua saída. Caso tudo corra bem nos próximos dias, o reencontro dos irmãos Curry poderá ser um dos atrativos do duelo.