O ator (foto em destaque) desabafou sobre a relação com o também ator Jack Nicholson. Durante o Festival de Cinema Lumiére, em Lyon, na França, o artista relembrou o sucesso de Um Estranho no Ninho,
Convidado de honra do evento, Penn relembrou as duas ocasiões em que trabalhou ao lado de Jack Nicholson: Acerto Final, em 1995, e A Promessa, em 2001.

3 imagens


Fechar modal.

![]()
1 de 3 Stephane Cardinale - Corbis/Corbis via Getty Images
![]()
2 de 3 Getty Images
![]()
3 de 3 Kevin Mazur/Getty Images
Leia também
“Um dos momentos mais mágicos da minha vida no cinema foi a primeira vez que vi Jack Nicholson em Um Estranho no Ninho, de Miloš Forman”, afirmou Sean Penn no evento, segundo afirma a Variety.
“Tive o grande privilégio de trabalhar com o Jack duas vezes. Tanto em Acerto Final quanto em A Promessa, ele foi um anjo no meu ombro e ainda não consegui superar isso. Ainda não consigo imaginar que McMurphy [personagem de Nicholson em Um Estranho no Ninho] tenha trabalhado comigo”, completou.
Um Estranho no Ninho é o segundo longa filmado nos EUA por Miloš Forman, adaptado do romance homônimo de Ken Kesey. Ambientado em uma clínica psiquiátrica, o filme conta a história de Randall McMurphy (Nicholson), um indivíduo de espírito livre que termina lá fugindo da prisão e lidera os pacientes em uma rebelião contra a equipe opressiva, chefiada pela enfermeira Ratched.