• Domingo, 11 de janeiro de 2026

"Não acho que será necessário", diz Trump sobre capturar Putin

Em encontro com petroleiras, presidente dos EUA diz ter ótima relação com líder russo e aposta em acordo Rússia-Ucrânia.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), descartou na 6ª feira (9.jan.2026) a possibilidade de ordenar uma operação para capturar o presidente da Rússia, Vladimir Putin. A declaração se deu durante encontro com empresas do setor petrolífero em Washington D.C para discutir assuntos relacionados à Venezuela.

“Não acho que será necessário”, respondeu Trump quando questionado por um jornalista sobre uma possível captura do líder russo. O presidente norte-americano destacou que mantém “um ótimo relacionamento” com Putin e manifestou confiança em sua capacidade de mediar um acordo para encerrar o conflito entre Rússia e Ucrânia.

Durante a reunião, Trump admitiu que as negociações são difíceis, mas insistiu que consegue intermediar um acordo de paz. Segundo ele, o bom relacionamento com Putin pode facilitar as conversas para pôr fim ao conflito.

Trump também comentou o equilíbrio do sistema internacional. “Putin não tem medo da Europa. Ele tem medo dos Estados Unidos liderados por mim. Ele não tem medo da Europa”, declarou.

Enquanto isso, representantes da Ucrânia, dos Estados Unidos e de aliados ucranianos se reúnem em Paris para negociar. Eles tentam resolver os últimos impasses de um acordo que Washington quer fechar 1º com Kiev antes de levá-lo a Moscou.

Por: Poder360

Artigos Relacionados: