Na UTI, Saul Klein pede para receber parte da herança das Casas Bahia
Herdeiro da varejista foi internado depois de sofrer hemorragia abdominal, causada por estresse emocional crônico. Litígio marca inventário
Saul Klein, de 71 anos, um dos herdeiros das , entrou com um pedido na paulista para que seja autorizado, com urgência, a receber um adiantamento de parte da fortuna deixada pelo pai, o empresário Samuel Klein, fundador da varejista, morto em novembro de 2014. O pedido baseia-se na grave situação de saúde de Saul, que está internado em estado crítico na UTI do hospital Vila Nova Star.
Fontes próximas ao caso disseram ao Metrópoles que Saul foi levado ao hospital depois de sofrer hemorragia abdominal, causada por um quadro de estresse emocional crônico. Ele foi para a UTI após ter sido submetido a uma cirurgia de emergência decorrente de septicemia e perfuração gástrica.
Leia também
Segundo essas fontes, Saul apresenta um estado emocional fragilizado em função dos vários litígios para tentar receber sua parte na . Agora, o valor pretendido pelo herdeiro refere-se à parcela reconhecida como pertencente a Saul no espólio, sem prejuízo aos demais herdeiros ou à Fazenda pública.
O inventário arrasta-se há mais de uma década e o pedido de antecipação toma como base o artigo 647 do Código de Processo Civil. De acordo com pessoas próximas a Saul, existe comprovação médica e documental da urgência da medida, cujo objetivo é garantir a sobrevivência de Saul. A ideia é que a quantia antecipada seja deduzida da cota do herdeiro, ao final do inventário.
Por: Metrópoles