terá a chance de trazer mais uma medalha para o Brasil. No Mundial de , em Tóquio, o velocista disputou a semifinal dos 400m com barreiras, nesta quarta-feira (17/9), e garantiu a vaga na final da competição. O medalhista olímpico sofreu uma pequena intercorrência durante a prova, mas se recuperou e ficou em segundo lugar da terceira bateria.

3 imagens


Fechar modal.

![]()
1 de 3 Alison ficou em segundo lugar da bateria na semifinal Andrzej Iwanczuk/ NurPhoto via Getty Images
![]()
2 de 3 A final será disputada na sexta-feira (19/9) Michael Steele/Getty Images
![]()
3 de 3 Piu vai à final do Mundial de Atletismo Emilee Chinn/Getty Images
Esta é a quarta vez que Piu vai a uma final de Mundial. Em 2022, ele se consagrou campeão e busca retornar ao topo do pódio.
Na semifinal, Alison se atrapalhou e encostou em uma das barreiras. No entanto, isso não o impossibilitou de conseguir a recuperação e terminar em segundo lugar, atrás somente do norte-americano Rai Benjamin, atual campeão olímpico.
Leia também
Apesar da classificação, o brasileiro teve o pior desempenho, dentre os atletas que avançaram para a final, com o tempo de 48s16. O melhor tempo foi de 47s47, de Ezekiel Nathaniel, da Nigéria.
Os outros dois representantes do Brasil na semifinal se despediram. Com 48s16, Matheus Lima terminou em 10º e Francisco Viana, com 49s01, ficou com a 17ª posição, na classificação geral. A final será disputada nesta sexta-feira (19/9), às 9h15 (de Brasília).