Uma mulher de 63 anos foi resgatada na 3ª feira (1º.abr.2025) em Mianmar. Ela passou 91 horas sob os escombros depois do terremoto de magnitude 7,7 que atingiu o país em 28 de março. O número de mortos já passa de 2.700.
No Facebook, os bombeiros disseram que a mulher estava na capital, Naypyidaw. Depois de resgatada, ela foi levada ao hospital.
Os bombeiros publicaram um vídeo do resgate.
Assista:
O terremoto de magnitude 7,7 foi o mais forte a atingir o país do Sudeste Asiático em mais de um século, derrubando diversos edifícios.
Segundo a Xinhua, o número de mortos subiu para 2.886 nesta 4ª feira (2.abr). Citando informações do Conselho de Administração do Estado, a agência de notícias estatal chinesa fala em 4.639 feridos e 373 desaparecidos.
Myo Nyunt, presidente da Sociedade da Cruz Vermelha de Mianmar, disse à Xinhua que, por causa de preocupações com a segurança nas áreas afetadas, as equipes de resgate enfrentaram dificuldades nos resgates.
Na Tailândia, que também foi atingida, os socorristas continuam procurando vítimas nos escombros de um arranha-céu desabado na capital Bangkok. Ao todo, 13 mortes foram confirmadas no local da construção, com 74 pessoas ainda desaparecidas. Até o momento, 20 pessoas morreram no país por causa do tremor.