• Sábado, 6 de setembro de 2025

Moraes abre prazo para alegações finais de núcleo 2

PGR terá 15 dias para se manifestar sobre 6 réus que teriam atuado como grupo gerencial de plano golpista. Leia no Poder360

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), abriu, nesta 6ª feira (5 set. 2025), o prazo para o envio das alegações finais do núcleo 2 da denúncia de golpe de Estado. Composto por 6 réus, o grupo é acusado de ter elaborado a “minuta do golpe”, impedir eleitores do Nordeste de votarem nas eleições de 2022 e planejar o assassinato do então presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro de Alexandre de Moraes.

No despacho, o relator da ação deu 15 dias para que a PGR (Procuradoria-Geral da República) apresente manifestação, na qual deverá pedir a condenação ou a absolvição dos réus com base nos depoimentos colhidos. Depois da entrega das alegações finais da acusação, a defesa terá prazo igual para apresentar sua resposta.

Segundo a acusação, o núcleo 2 exercia uma “função gerencial” no suposto plano de ruptura institucional em favor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Os integrantes do grupo são acusados de uma série de ações que servem para auxiliar os membros do núcleo 1.

Por: Poder360

Artigos Relacionados: