• Domingo, 7 de julho de 2024

Ministro Fávaro debate linha de crédito para fortalecimento da produção de orgânicos no país

Na reunião desta terça-feira (2), foi discutida a construção de propostas para o fortalecimento da agricultura orgânica brasileira.

Na reunião desta terça-feira (2), foi discutida a construção de propostas para o fortalecimento da agricultura orgânica brasileira. Com mais de 25,4 mil registros no Cadastro Nacional de Produtores Orgânicos, o setor ainda encontra espaço para crescer e se desenvolver. Em reunião desta terça-feira (2) no Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), o ministro Carlos Fávaro discutiu a construção de propostas para o fortalecimento da agricultura orgânica brasileira com o presidente da Câmara Setorial Temática da Cadeia Produtiva da Agricultura Orgânica, Rogério Dias; o diretor da Fazenda Malunga, Joe Valle e o deputado federal Bohn Gass. “Não podemos manter a ideia de que os alimentos orgânicos são para poucos. Já vimos que a agricultura orgânica apresentou aumento de produção e de produtividade com diminuição do custo de produção”, enfatizou o ministro.
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • Dicas para misturar dieta de confinamento com qualidade
    Dicas para misturar dieta de confinamento com qualidade
    Por isso, os pontos que serão desenvolvidos pelo Mapa, por meio das Secretarias de Defesa Agropecuária (SDA) e de Política Agrícola (SPA), estão a revigoração da Câmara Setorial e o debate nas normativas que regem o setor, além de ajustes para a viabilização de uma linha de crédito com juros diferenciados que incentivem e fomentem a produção orgânica. De acordo com a Lei nº 10.831/2003, produto orgânico é aquele que é feito por meio de um sistema de produção agropecuária mediante a otimização do uso dos recursos naturais e socioeconômicos disponíveis, empregando, sempre que possível, métodos culturais, biológicos e mecânicos, em contraposição ao uso de materiais sintéticos, a eliminação do uso de organismos geneticamente modificados e radiações ionizantes, em qualquer fase do processo de produção, processamento, armazenamento, distribuição e comercialização, e a proteção do meio ambiente. Para a comercialização, os produtos orgânicos precisam ser certificados por organismos credenciados pelo Mapa. Fonte: Mapa VEJA TAMBÉM:
  • Em semana decisiva, FPA debate Reforma Tributária e Plano Safra 2024/2025
  • Receita com vendas de máquinas agrícolas despenca e Plano Safra não anima a Abimaq
  • O que esperar do novo Plano Safra?
  • ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

    Artigos Relacionados: