• Sábado, 7 de setembro de 2024

Ministro da Agricultura discute medidas emergenciais para reestruturação do Inmet

Servidores do Inmet afirmam que o instituto demanda intervenção para não haver paralisação dos serviços de meteorologia.

Servidores do Inmet afirmam que o instituto demanda intervenção para não haver paralisação dos serviços de meteorologia. O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, se reuniu nesta quarta-feira, 23, com o diretor do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Naur Pontes, para discutir a reestruturação do órgão. Em publicação nas redes sociais, Fávaro disse que debateu os próximos passos do plano do instituto. “Estamos empenhados em promover a inovação e modernização do Inmet por meio de um plano de ação baseado em três pilares fundamentais: pessoal, processos e estrutura”, escreveu Fávaro na publicação. O ministro afirmou ainda que a pasta estrutura ações de curto prazo com a implementação de medidas emergenciais para “garantir a continuidade das operações e a reorganização das atividades”. “Temos ações de médio prazo com foco na otimização dos processos administrativos, logísticos e orçamentários para preparar o Inmet para o futuro; e ações de longo prazo para acompanhamento das implementações realizadas e a nomeação e distribuição dos novos servidores que ingressarem na administração pública federal por meio Concurso Público Nacional Unificado (CNU)”, acrescentou o ministro.
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • Educação na base da pirâmide do agro
    Educação na base da pirâmide do agro
    A reestruturação da pasta entrou no rol das prioridades do ministério em meio às dificuldades de atuação do instituto em termos de recursos e equipe. Servidores do Inmet afirmam que o instituto demanda intervenção para não haver paralisação dos serviços de meteorologia. Fonte: Estadão Conteúdo VEJA TAMBÉM:
  • Lei permite a produtor rural usar cadastro ambiental para cálculo do ITR
  • Mapa disponibiliza curso sobre saúde do solo e sustentabilidade agrícola em inglês e espanhol
  • Indústria de carne e leite pode avançar para mitigar impacto no clima, diz estudo
  • ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago PereiraQuer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

    Artigos Relacionados: