A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro disse nesta 3ª feira (6.jan.2026) que a queda de Jair Bolsonaro (PL) na madrugada é um dos efeitos colaterais de medicamentos tomados pelo ex-presidente desde abril de 2025.
Bolsonaro, 70 anos, sofreu uma queda na madrugada desta 3ª feira (6.jan.2026) dentro da cela da Superintendência da Polícia Federal onde cumpre pena por tentativa de golpe de Estado. De acordo com a ex-primeira-dama, ele “teve uma crise, caiu e bateu a cabeça no móvel”.
Segundo a PF, Bolsonaro, no pós-operatório de 4 procedimentos, tem ingerido medicamentos de ação no sistema nervoso. A informação consta de um relatório médico (220 KB).
A PF diz que o ex-presidente também tem usado um tratamento de Pressão Positiva Contínua nas Vias Aéreas. Nesse tratamento, Bolsonaro utiliza uma máscara no nariz durante o sono.
O boletim ainda destaca o uso recente de anticoagulante.
Em nota, a PF afirmou que o atendimento médico foi solicitado pelo próprio Bolsonaro após “relatar à equipe de plantão que havia sofrido uma queda durante a madrugada”. A polícia afirmou também que constatou “ferimentos leves” e que não havia “necessidade de encaminhamento hospitalar”.





