A paulistana Patrícia Soares comanda um escritório de arquitetura voltado exclusivamente ao varejo. Nele, os projetos são elaborados rapidamente, em uma média de 5 dias. E o objetivo dos desenhos é estimular o consumo. Esse mercado, afirma ela, está em ascensão, depois do desafio de lidar com o aumento do e-commerce durante a pandemia de covid-19.
Qual é a lógica da arquitetura de varejo? Como as lojas padronizadas impactam o urbanismo? Como é a experiência de trabalhar em uma empresa formada exclusivamente por mulheres? A CEO da Parqt Arquitetura responde a essas e outras perguntas neste episódio do programa “O barato do negócio”, que quinzenalmente traz conversas com executivos de iniciativas inovadoras –e peculiares.
Assista ao episódio #3 (20min57s):
“O barato do negócio” é uma produção do Poder360, com apresentação do secretário de Redação assistente Conrado Corsalette e direção do supervisor de criação Eric Cunha. Confira as atualizações do programa no canal deste jornal digital no Youtube.