O mês de dezembro trará uma nova realidade para os permissionários do Mercado Antônio Moisés Nadaf, o Mercado do Porto, e para todos os frequentadores do local, com a conclusão da segunda etapa das obras que compõem a estrutura do espaço. A iniciativa é da Prefeitura de Cuiabá, que entregou a primeira etapa da obra em julho de 2023.
A rede de esgoto está com 80% concluída, e a concretagem do piso será finalizada nos próximos dias. Além disso, a estrutura dos novos espaços comerciais já começou a ser erguida, com cerca de 25% concluída.
A entrega será realizada durante a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, com os permissionários devidamente instalados para atender à população.
“Toda a estrutura segue o padrão A, e o cronograma está sendo cumprido dentro das perspectivas. Será uma obra que atenderá, rigorosamente, todas as exigências dos órgãos de controle, garantindo a segurança das famílias que trabalham e ganham seu sustento no local, além dos clientes que tradicionalmente adquirem os produtos disponíveis”, destacou o secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo.
O Mercado do Porto recebeu uma nova pintura e um telhado moderno com telhas isotérmicas, mais adequadas para enfrentar o calor típico de Cuiabá, substituindo as antigas telhas de zinco. Climatizadores também foram instalados como parte das melhorias, contribuindo para refrescar o ambiente e proporcionar mais conforto aos comerciantes e clientes.
As tubulações para as instalações hidráulicas e elétricas foram devidamente instaladas antes da implantação dos sistemas de drenagem, água e energia elétrica. O novo piso, atualmente em fase de concretagem, garantirá acessibilidade conforme as normas vigentes.
As melhorias também contemplam a área externa, com a construção de novas calçadas, ampliando o conforto e a segurança para todos os frequentadores.
“Com a entrega da segunda etapa do Mercado do Porto, nossa gestão reafirma o compromisso com os trabalhadores e com a população cuiabana, proporcionando uma estrutura moderna, acessível e segura para que os permissionários possam desenvolver suas atividades com dignidade e para que os frequentadores desfrutem de um ambiente confortável e adequado”, destacou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.