A canadense , de 31 anos, entrou para a história ao se tornar a primeira atleta canadense a conquistar uma medalha olímpica no salto com vara. O feito aconteceu nas Olimpíadas de Paris, em 2024. Além do esporte, a atleta atua como modelo e criadora de conteúdo na plataforma Onlyfans.
Em entrevista à revista portuguesa Maxim, Alysha disse que só destinavam duas profissões para ela quando criança: modelo ou atleta. Isso a incomodava e a motivou a exercer as funções.
“Quando pequena, diziam-me que tinha de escolher: ou era atleta, ou era modelo. Nunca percebi por que razão não podia ser as duas coisas. Durante muito tempo, acreditei neles e escolhi o atletismo. Dei-lhe todo o meu coração e alma”, afirmou.

5 imagens




Fechar modal.

![]()
1 de 5 Francois Nel/Getty Images
![]()
2 de 5 Pascal Le Segretain/Getty Images
![]()
3 de 5 Jeremy Chan/Getty Images
![]()
4 de 5 Aytac Unal/Anadolu via Getty Images
![]()
5 de 5 Sven Hoppe/picture alliance via Getty Images
Leia também
Segundo Alysha, a principal motivação para criar o perfil na plataforma de conteúdo adulto é o fato do esporte feminino já ser algo sexualizado pelos trajes utilizados pelas atletas.
“Gostam ou não, no esporte era naturalmente sexualizada pela minha roupa e pelo meu aspecto. Se aparecesse com leggings e um sutiã esportivo, as pessoas sexualizavam na mesma. Quando decidi lançar o OnlyFans, era muito importante para mim fazer parte de algo que pudesse controlar”, explicou a atleta.
O brilho olímpico não impede Newman de seguir na área como modelo. A canadense soma quase um milhão de seguidores nas redes sociais e se orgulha de ter ganhado tamanha visibilidade no meio: “Agora, estou a viver um momento de círculo completo. Cresci a sonhar em aparecer na Maxim. Fazer parte da revista agora parece surreal e, ao mesmo tempo, uma lição de humildade.”