O Metrópoles transmitiu no , ao vivo e com imagens, a terceira etapa do , realizada no estacionamento da Granja do Torto, neste sábado (13/9). Matheus Sartor foi o grande campeão do dia. Lucas Medeiros e Lucas Hanazono completaram o pódio, em 2° e 3° lugar, respectivamente.
Confira como foi a prova:
Conhecido entre os fãs do Mega Drift Brasil, Matheus Sartor é campeão da Copa Brasil 2024 e da Brazilian Champions. Na Granja do Torto, o automobilista foi dominante e levou o título do 1° lugar.

4 imagens



Fechar modal.

![]()
1 de 4 A terceira etapa do Mega Drift Brasil aconteceu no estacionamento da Granja do Torto Divulgação/ Lucas Augusto
![]()
2 de 4 Matheus Sartor foi o 1° colocado Divulgação/ Lucas Augusto
![]()
3 de 4 Lucas Medeiros foi o 2° colocado Divulgação/ Lucas Augusto
![]()
4 de 4 Lucas Hanazono ficou com a 3ª colocação Divulgação/ Lucas Augusto
A juventude também demonstrou talento e força na competição. Aos 16 anos, Lucas Medeiros, 2° colocado do dia, é o atul campeão brasiliense da modalidade e venceu o Mega Drift 2023/24. Dono do terceiro lugar do pódio, Lucas Hanazono tem apenas 15 anos e também representa os jovens apaixonados pelo esporte.
Mega Drift
O drift é um esporte que combina técnica, estilo e controle. Em cada disputa, sempre entram dois pilotos na pista: um é chamado de líder, que define a velocidade, a linha de trânsito e o ângulo. O outro, chamado de perseguidor, tem que repetir todos os movimentos do primeiro a largar.
Quem larga como líder, atua como perseguidor na segunda volta. Durante a prova, três juízes analisam a velocidade de entrada, o ângulo de esterço (que é a inclinação do carro) e o estilo. Além disso, fluidez, agressividade, criatividade e a proximidade com os locais de avaliação dos árbitros também contam para a avaliação. A soma das duas apresentações dá a nota final ao competidor.