O ator se pronunciou sobre o episódio em que em Santa Rosa (RS), na noite dessa terça-feira (14/10). O vídeo do momento viralizou nas redes sociais e gerou debate sobre a postura do artista.
Em entrevista à coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, Solano destacou a dificuldade de parte do público em respeitar o pedido para desligar os aparelhos antes das apresentações. Ele reforçou que o teatro “não pode ser capturado pelas câmeras, só pode ser vivido por quem está lá, atento”.

5 imagens




Fechar modal.

![]()
1 de 5 Mateus Solano. Reprodução/Redes sociais.
![]()
2 de 5 Ela se apaixona pelo personagem de Mateus Solano Reprodução/Instagram
![]()
3 de 5 Mateus Solano Reprodução/Instagram
![]()
4 de 5 O ator se manifestou contra a guerra Divulgação/TV Globo
![]()
5 de 5 Mateus Solano Reprodução / Instagram
No vídeo, o ator aparece em cena quando percebe que uma mulher o filmava. Ele se aproxima, dá um tapa no aparelho — que cai no chão — e continua a encenação normalmente.
Leia também
“O teatro é um templo que exige presença do ator e do espectador”, afirmou o artista, que está em turnê com a peça O Figurante. Ele também disse estar à disposição para reparar qualquer dano, mas duvida que o aparelho tenha sido danificado.
Assessoria de Mateus Solano se pronuncia após tapa em celular de fã:
“Antes do início de cada sessão, a plateia é avisada 4 vezes para desligar seus aparelhos celulares, que atrapalham, e muito, a quem está no palco e a quem está à volta… Por fim, Mateus Solano se prontifica a…
— QG do POP (@QGdoPOP)
“Entendo que uma pessoa pode ter se afetado por eu me apropriar de sua propriedade particular, mas não vejo motivo para tanto, posto que ela estava desrespeitando um pedido tão simples quanto importante”, declarou.
Por fim, Solano lembrou que há um momento específico para fotos e vídeos após o fim do . “Quando termina a peça e voltamos para esse nosso mundo dos celulares, aí tenho todo o prazer em fazer selfies com o público, sempre tão carinhoso”, explicou.