• Terça-feira, 11 de março de 2025

Marina: Lula defende exploração "correta" na Margem Equatorial

Ministra diz que não se sente "isolada" e cita apoio do presidente para decisões "técnicas" sobre a exploração na região.

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, afirmou nesta 2ª feira (10.mar.2025) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defende a exploração “correta” na região da Margem Equatorial, no litoral do Amapá.

Marina foi perguntada sobre a declaração do presidente, dada em 14 de fevereiro em entrevista à rádio Clube do Pará, em Belém. Na ocasião, o petista disse que ela “jamais será contra” a exploração de petróleo na Amazônia.

A ministra afirmou que Lula se referia ao processo de exploração, sendo conduzido de forma correta e sustentável. A fala se deu durante o programa “Roda Viva”, da TV Cultura.

“O contexto e a forma como ele falou foram no sentido de que as coisas devem ser feitas corretamente, com bases sustentáveis. Se forem feitas de forma sustentável, a decisão de não conceder a licença não será política”, disse.

Marina também declarou que não se sente “isolada” no tema, já que “o próprio presidente dá sustentação para os técnicos poderem agir como técnicos”.

Por: Poder360

Artigos Relacionados: