• Segunda-feira, 4 de maio de 2026

Marília Campos grava vídeo e faz apelo para que Pacheco dispute governo de MG

Ex-prefeita de Contagem cita atuação do senador na dívida de Minas e defende candidatura ao governo em 2026

A ex-prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), pré-candidata ao Senado, publicou neste domingo (3) um vídeo em que faz um apelo público para que o senador Rodrigo Pacheco (PSB-MG) dispute o governo de Minas Gerais em 2026.

Na gravação, a petista afirma que tem sido questionada em diferentes cidades sobre a possibilidade de candidatura do senador e diz que ele deve entrar na disputa.

“Essa é a pergunta que eu mais ouço em todas as cidades que eu tenho ido”, afirma. “Rodrigo Pacheco precisa vir como pré-candidato ao governo de Minas Gerais”, diz Marília.

A ex-prefeita também menciona a participação do senador nas negociações sobre a dívida de Minas com a União, ao lembrar a legislação que permitiu alívio financeiro ao estado.

“Você sabe desse problema, porque você foi autor da legislação que possibilitou que a nossa dívida tivesse um alívio”, afirma. “Nós reduzimos a taxa de juros e alongamos o pagamento dessa dívida". Segundo ela, a continuidade desse processo é fundamental para retomar a capacidade de investimento do estado.

A manifestação ocorre em meio à indefinição sobre o futuro político de Pacheco. Apesar de ter se filiado ao PSB, partido da base do governo federal, o senador ainda não confirmou se será candidato ao governo estadual.

Aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendem a candidatura do senador, considerada estratégica para a disputa em Minas Gerais em 2026, mas há indefinições na chapa que poderia compor o palanque de Lula no estado, além de sinais dados à aliados de que Pacheco poderia não estar interessado na disputa eleitoral.

Por: ITATIAIA

Artigos Relacionados: