se pronunciou pela primeira vez após surgirem notícias de que se tornou alvo do para substituir . Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (19/12), o treinador do definiu a situação como especulação.

3 imagens


Fechar modal.

![Pep Guardiola, técnico do Manchester City. Pep Guardiola, técnico do Manchester City.]()
1 de 3 Pep Guardiola, técnico do Manchester City. Rob Newell - CameraSport via Getty Images
![Enzo Maresca, comandante do Chelsea. Enzo Maresca, comandante do Chelsea.]()
2 de 3 Enzo Maresca, comandante do Chelsea. Michael Steele/Getty Images
![Maresca pode assumir o lugar de Guardiola no City. Maresca pode assumir o lugar de Guardiola no City.]()
3 de 3 Maresca pode assumir o lugar de Guardiola no City. Darren Walsh/Chelsea FC via Getty Images
“Isso não me afeta porque sei que é 100% especulação e não tenho tempo para essas coisas. Tenho contrato aqui até 2029”, disse Maresca.
O italiano destacou que não tratará de possíveis negociações enquanto estiver focado no Chelsea e nas competições que o clube tem pela frente.
“Meu foco está apenas neste clube e tenho orgulho de estar aqui. Há uma semana, na Itália, era a mesma coisa com a Juventus. Não dou atenção a isso”, declarou o treinador.
Leia também
Era Guardiola pode estar próxima do fim
O Manchester City trabalha para definir o sucessor de Pep Guardiola, que tem contrato até junho de 2027. O favorito para a posição é Enzo Maresca, atualmente no Chelsea.
Segundo o portal The Athletic, braço esportivo do New York Times, Maresca é forte candidato ao cargo, já que esteve no Manchester City anteriormente, sob o comando de equipes de base e como auxiliar de Guardiola.
Apesar de ter contrato até junho de 2027, Pep pode deixar o Manchester City ao fim da temporada 2025/26, embora tenha desejo de se manter no clube. Em julho, ele declarou que .