O tenta retomar os dias de glória. E, para isso, o clube inglês fez uma contratação inusitada. Os Diabos Vermelhos fecharam acordo com Michael Sansoni, ex-engenheiro de na .
A ideia de Jim Ratcliffe, dono do Manchester United e acionista da equipe de Fórmula 1 da Mercedes, é que Sansoni lidere o setor de análise de dados do clube, visando, principalmente, potenciais contratações.

3 imagens


Fechar modal.

![]()
1 de 3 Manchester United busca retorno aos dias de glória. Matthew Ashton - AMA/Getty Images
![]()
2 de 3 Clube contratou Michael Sansoni para chefiar setor de análise de dados. Reprodução / LinkedIn
![]()
3 de 3 Sansoni foi engenheiro de Hamilton na Mercedes James Sutton/Getty Images
Leia também
De acordo com o jornal espanhol As, Ratcliffe decidiu levar Sansoni para o Manchester United porque pretende “levar para o futebol os métodos que transformaram a escuderia alemã em uma máquina de precisão”.
Sansoni ficou na Mercedes durante 10 anos. Na escuderia alemã, ele se tornou braço-direito de Lewis Hamilton. O profissional é formado em Engenharia Aeroespacial, Aeronáutica e Astronáutica com Aerodinâmica Avançada, pela Universidade de Southampton.
Em publicação nas redes sociais, Sansoni se mostrou animado com a nova função em um esporte diferente do que estava habituado.
“Tenho muito orgulho de ter ingressado no Manchester United como Diretor de Dados, reportando-me ao nosso CEO, Omar Berrada. Tenho muita sorte de ter tido não apenas um, mas dois empregos dos sonhos. Depois de uma temporada fenomenal na Fórmula 1, é um privilégio agora fazer parte do maior clube do futebol mundial”, disse.