Lula chegou por volta de 9 horas na unidade de Brasília do Sirio Libanês. Na segunda-feira (28), o mandatário retirou os pontos que havia recebido na nuca.
O presidente deixou o hospital por volta das 10h30. O boletim médico desta quinta afirmou novamente que o presidente "deve seguir trabalhando em Brasília", sem especificar restrições a viagens.
A próxima viagem internacional do presidente está marcada para o dia 15 de novembro, para Lima, Peru. Um novo exame de imagem deve ser feito em três dias.
Os últimos exames, incluindo uma tomografia, haviam sido realizados na sexta-feira (25).
Na ocasião, o boletim médico apontou novamente um quadro de estabilidade. Embora não tenha afirmado explicitamente que havia restrições, como para viagens, o documento ressaltou que o presidente está "apto para exercer sua rotina de trabalho em Brasília".
Na noite de sábado (19), Lula teve um acidente doméstico. Ele cortava as unhas do pé, quando se desequilibrou e caiu de um banco. Ele bateu a cabeça e precisou levar pontos, além de ter sofrido uma pequena hemorragia. Por isso precisou passar por exames ao longo da semana.
Por causa do acidente, o presidente cancelou a sua viagem para Kazan, na Rússia, onde participaria da cúpula dos Brics. Sua equipe médica desaconselhou que ele fizesse voos longos.
Na sequência, também foram cancelas duas viagens, para a Colômbia e para o Azerbaijão. O Planalto informou que o cancelamento era para priorizar outras agendas, como os eventos do G20, bloco que o Brasil ocupa atualmente a presidência.
Lula vinha despachando na residência oficial do Palácio da Alvorada, mas participou de um evento presencial na sexta-feira (25), logo após a realização do exame. Ele foi ao Planalto para a cerimônia de assinatura do acordo para indenizar as vítimas da tragédia de Mariana (MG).
O presidente vem despachando normalmente, mantendo reuniões com seus ministros e aliados. Nesta quarta-feira (30), participou presencialmente de um novo evento presencial no Palácio do Planalto, da área da indústria. Foi a primeira aparição após a retirada dos pontos.
O presidente terá na tarde desta quinta-feira (31) uma reunião com governadores para a apresentação e discussão da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Segurança Pública.
Leia Também: Lula volta ao hospital três dias após tirar os pontos de um corte na nuca