Lula: “Quem imaginava que não ia ter relação com os EUA, perdeu”
Presidente Lula fez afirmação nesta segunda-feira (27/10), durante entrevista na Malásia após reunião com Trump
O presidente da República, (PT), afirmou, nesta segunda-feira (27/10), na Malásia que as pessoas que acreditavam que o governo dele não conseguiria construir uma relação com o correspondente nos “perdeu”.
“Está estabelecida a relação entre o Brasil e os Estados Unidos. Quem imaginava quem não ia ter [relação], perdeu. Vai ter e vai ter uma relação produtiva para os dois países e para a democracia”, disse Lula sem mencionar adversários políticos.
Embora Lula não tenha dito quem seriam as pessoas que acreditavam ser impossível a relação entre Brasil e EUA, a afirmação tem relação com o comportamento, por exemplo, do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
Eduardo está nos Estados Unidos desde fevereiro deste ano, portanto cerca de um mês após o início do governo de Donald Trump. Eduardo sinalizou publicamente ter influência no governo do republicano e ter interesse na imposição de sanções contra o Brasil.
Acordo
Em outro momento da (27/10) a jornalistas, Lula disse que obteve uma sinalização positiva de Trump para um acordo em relação ao tarifaço e a outros pontos que atualmente são de divergência entre os dois países.
Leia também
“Ele [Trump] garantiu para mim que nós vamos ter acordo. E eu acho que vai ser mais rápido do que muita gente pensa. E vai depender do Brasil também”, pontuou Lula.
A entrevista concedida por Lula a jornalistas acontece um dia após o encontro entre ele e o presidente norte-americano. No encontro, o principal tema foi a imposição de tarifas a produtos brasileiros que são importados pelos Estados Unidos.
Por: Metrópoles





