O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou neste domingo (22.fev.2026) que foi surpreendido pelo primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, ao ouvir a música “Sem Medo de Ser Feliz”, jingle de sua campanha presidencial de 1989, durante jantar oficial oferecido em Nova Déli.
Segundo Lula, a execução da canção o emocionou. Ele disse que não imaginava que Modi se lembraria do gesto feito pelo Brasil em visita anterior do premiê indiano ao país, quando o governo brasileiro preparou uma apresentação musical com uma das músicas preferidas de Modi.
“Eu sinceramente fiquei emocionado”, declarou o presidente. De acordo com Lula, ministros brasileiros também cantaram durante a apresentação. “Alguns sabiam a música, outros não sabiam. Eu estou levando em conta quem não sabia”, afirmou em tom de descontração.
Além do jingle da campanha, músicos indianos tocaram canções brasileiras como “Disparada”, “Deixa a Vida Me Levar” e “Asa Branca”, segundo o presidente.
Lula classificou o gesto como simbólico e disse que demonstra o clima de confiança entre os dois governos. A visita à Índia, afirmou, marca uma nova etapa na relação bilateral, com ampliação de acordos nas áreas de comércio, saúde e tecnologia.
As declarações foram dadas durante entrevista ao fim de visita oficial à Índia. Assista (1h04min):
Lula já está na Índia desde 5ª feira (19.fev). Ele se encontrou oficialmente com Modi no sábado (21.fev). Também participou de um fórum sobre inteligência artificial e realizou 3 reuniões bilaterais com outros líderes presentes no evento. Foram eles: Emmanuel Macron (França), Anura Kumara Dissanayake (Sri Lanka) e Andrej Plenković (Croácia). O petista conversou também com o CEO do Google, Sundar Pichai.
Neste domingo (22.fev), Lula embarca para Seul, na Coreia do Sul, onde se reúne com o presidente Lee Jae Myung e com executivos de grandes empresas sul-coreanas. Retorna ao Brasil no dia 24.





