• Terça-feira, 23 de julho de 2024

Leite/Embrapa: derivados têm preços mais altos em junho

A maior elevação no indicador foi no Paraná, com alta de 7,1% no preço de referência projetado para o leite entregue em junho a ser pago em julho.

A maior elevação no indicador foi no Paraná, com alta de 7,1% no preço de referência projetado para o leite entregue em junho a ser pago em julho. As sinalizações dos Conseleites para o pagamento do leite entregue em junho apontaram aumento de preços em todos os Estados, em linha com o movimento de valorização média dos derivados lácteos e preço no mercado spot, destacou a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) em nota. A maior elevação no indicador foi no Paraná, com alta de 7,1% no preço de referência projetado para o leite entregue em junho a ser pago em julho. Quanto aos derivados, destacou o relatório do Centro de Inteligência do Leite da Embrapa, maio foi marcado por forte elevação nas cotações devido às enchentes no Rio Grande do Sul, menor importação, entressafra e demanda firme, segurando os preços.
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • Plantio direto: o paradigma do “Clube da Minhoca”
    Plantio direto: o paradigma do “Clube da Minhoca”
    “Já em junho a situação se inverteu, com demanda um pouco mais fraca e importações voltando a subir. No mercado consumidor, os repasses seguem ocorrendo, com varejistas buscando melhores margens.” O leite UHT subiu 3,7% ante junho de 2023 e a mussarela, 6,3%. Fonte: Agro Estadão VEJA TAMBÉM:
  • Setor agropecuário intensifica busca por profissionais qualificados
  • Não inclusão de carnes na cesta básica aumenta insegurança alimentar, diz Abiec
  • Biológicos fomentam cadeia de alimentos e biocombustíveis
  • ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago PereiraQuer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

    Artigos Relacionados: