No sábado (21.jun.2025), um balão turístico caiu na Praia Grande (SC) matando 8 pessoas e ferindo 13. O veículo pegou fogo no ar durante um passeio turístico da Sobrevoar, empresa especializada em voos nos cânions da região.
Leia abaixo um resumo dos desdobramentos:
6ª feira (20.jun.2025) – véspera do acidente com o balão:
Sábado (21.jun.2025) – dia do acidente:
Assista ao momento da decolagem (1m25s):
Ainda no sábado (21.jun), a Polícia Civil foi até a sede da empresa e recolheu documentos e materiais para a investigação do caso. O delegado-geral de SC, Ulisses Gabriel, afirmou que o extintor de incêndio não funcionou.
A empresa informou que suspendeu todas as atividades por tempo indeterminado. Em nota, afirmou que o piloto seguiu os protocolos de emergência e que não havia registros de acidentes anteriores.
A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) também anunciou que abrirá investigação sobre o caso.
Domingo (22.jun.2025) – depois do acidente:
Dentre os mortos estavam médicos, mãe e filha, casais e um patinador artístico.
A Polícia Científica e a Anac continuam as investigações. As autoridades também devem avaliar se o clima instável pode ter contribuído para o incêndio.
Leia mais sobre o acidente com balão em SC: