• Terça-feira, 24 de março de 2026

Justiça de SP registra protesto sobre bens de Vorcaro e de familiares

Decisão inclui mansões de R$ 36 mi, jato de R$ 420 mi e participação na SAF do Atlético-MG.

A 3ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo determinou o protesto contra alienação de bens de Daniel Vorcaro, ex-controlador do Banco Master. A medida, publicada no Diário de Justiça Eletrônico nesta 2ª feira (23.mar.2026), também alcança o pai e a irmã do empresário. O juiz Adler Batista Oliveira Nobre acatou pedido do liquidante EFB Regimes Especiais de Empresas. As informações são do Estadão.

A decisão visa a garantir o ressarcimento de credores. A medida cautelar e preventiva não impede a utilização ou comercialização dos bens pelos proprietários. A existência do processo judicial será registrada nas matrículas dos imóveis e nos registros de empresas. Assim, eventuais compradores não poderão alegar desconhecimento da fraude ou “boa-fé”, facilitando a recuperação futura desse patrimônio.

O magistrado ordenou o registro de protesto contra alienação de imóveis residenciais e comerciais, aeronaves, embarcações, veículos, participações em empresas e cotas em fundos de investimento. O protesto foi registrado em cartórios de registro de imóveis, juntas comerciais, órgãos de trânsito e na CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

Os bens objeto da decisão estão localizados em diversos Estados brasileiros e no exterior. No Distrito Federal, há registro de imóvel no Lago Sul. Em São Paulo, os bens concentram-se em bairros como Vila Nova Conceição e Jardim Paulista, além de Campos do Jordão. Em Minas Gerais, há propriedades em Belo Horizonte, Nova Lima e Ouro Preto. No Rio de Janeiro, consta imóvel em Angra dos Reis. Há também menção a mansões nos Estados Unidos.

A lista inclui:

O juiz determinou a averbação de protesto nas Juntas Comerciais de São Paulo e Minas Gerais, atingindo 29 participações societárias ligadas a familiares. A decisão inclui participação na SAF do Clube Atlético Mineiro, por meio do fundo Galo Forte na Galo Holding, além do bloqueio de 50% da Top 5 Fitness (Academia Les Cinq Gym) e de 20% da Chevals Centro de Eventos (Hípica Chevals).

Também foram averbadas as holdings Moriah Asset, Super Empreendimentos e PS-MGG, cujo portfólio inclui empresas como Frutaria Higienópolis, Frutaria Villa Nações, Oakberry e Desinchá. O protesto foi comunicado à CVM e a administradoras para impedir a transferência de cotas, com bloqueio no fundo Astralo 95 e alcance sobre os fundos Termópilas, Galo Forte e Lunar, além dos FIDCs Rio Vermelho e Dublin.

A defesa tem 10 dias para se manifestar sobre a decisão do juiz.

Por: Poder360

Artigos Relacionados: