A ex-deputada federal Joice Hasselmann pagou R$ 10 mil à Jovem Pan a título de indenização após perder um processo judicial movido pela emissora. O depósito foi realizado na semana passada, depois que a empresa solicitou o cumprimento da sentença, em janeiro de 2026. A confirmação do pagamento foi publicada pela Folha de S.Paulo.
A ação judicial teve origem em declarações dadas por Hasselmann durante participação no podcast Inteligência Ltda., em 2022. Na ocasião, ela chamou a emissora de “lixo” e afirmou que a Jovem Pan era alinhada ao então presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). À época das declarações, Hasselmann exercia mandato como deputada federal.
“Eu trabalhei na Jovem Pan quando ela era Jovem Pan, não esse lixo que virou, puxa-saco de governo, que lambe o pé de Bolsonaro. Eles fizeram isso para conseguir a TV, e conseguiram”, afirmou.
O Poder360 entrou em contato com a defesa de Joice Hasselmann, mas não obteve resposta até a publicação deste texto. Caso haja manifestação, a reportagem será atualizada.
A Jovem Pan informou a este jornal digital que não comentará o caso.





