Aos 51 anos, reconhece que já passou por altos e baixos ao longo dos mais de 30 anos de carreira, entre problemas de saúde, um divórcio conturbado e diversas polêmicas. Mas depois de tantos obstáculos, um ano cheio de conquistas e o nascimento dos dois netos, a diva da música paraense admite que não deixa de pensar se não é melhor dizer “até mais” aos palcos enquanto ainda está por cima.
“Às vezes eu penso em pisar o pé no freio e curtir a vida de vovó”, revelou a cantora em coletiva com a imprensa durante a gravação da Etapa Brasília do novo DVD, Isto É Calypso.
“Nos meus planos, eu queria dar uma parada, aposentar, cuidar dos meus netinhos. Mas a cobrança dos fãs me fez continuar”, revelou a cantora. “Eles dizem ‘vai continuar’. Que eu tenho que levar o show para essa cidade, e naquela cidade, e eu fico ‘gente, o que que eu faço?’ Eu sou só uma, assim não dá. Mas é uma cobrança boa. E vou continuar. E depois anunciar um projeto inédito. Porque parar, eu não posso”, brincou.
Leia também

6 imagens





Fechar modal.

![]()
1 de 6 Joelma Divulgação/Laís Eva
![]()
2 de 6 Joelma Instagram/Reprodução
![]()
3 de 6 A cantora Joelma Reprodução/Redes sociais
![]()
4 de 6 Joelma posa de look jeans e cabelos soltos Instagram/Reprodução
![]()
5 de 6 Cantora Joelma Instagrma/Reprodução
![]()
6 de 6 Show de Joelma na abertura da Supercopa Rei Hugo Barreto/Metrópoles
@hugobarretophoto
Melhor Fase
A cantora paraense, porém, admite que a idade só a fez bem. Nos últimos dois anos, Joelma enfrentou diversos problemas de saúde, incluindo uma infecção bacteriana e sequelas de 10 casos de Covid.
Anteriormente, a recuperação não parecia possível, mas agora, a artista afirma que se sente melhor que nunca. “Eu acho que tô na minha melhor fase de tudo. Da saúde, da minha vida pessoal, da minha vida familiar, da minha vida espiritual. Isso faz toda a diferença. E vou colocar tudo isso nesse projeto”, refletiu Joelma em entrevista ao Metrópoles.
“[O The Town e o Amazônia Live] foram dois projetos lindos e grandiosos, e agora chegou o momento. Eu faço isso a minha vida toda, só que tem gente que só chegou para ver agora. Na vida a gente não tem que impor nada. A gente precisa conquistar. E agora é o momento em que eu consegui mostrar o que eu sempre fiz na minha vida e que as pessoas que nunca me viram estão parando para ver”, concluiu.