, filho de Faustão, falou sobre a recuperação do pai após a recente internação para transplantes de órgãos. Em entrevista a Lucas Pasin, do Ministério da Fofoca, ele revelou que foram momentos tensos e que está aliviado com a .
“É um momento em que a gente passa por muita coisa. Nos últimos anos, foram várias internações. Hoje, saber que ele voltou para casa, não como das últimas vezes, recuperado, zerado, tudo bem, eu só posso agradecer. A ficha não caiu até agora que deu tudo certo”, disse.

5 imagens




Fechar modal.

![]()
1 de 5 João Silva e Faustão Reprodução/Instagram
![]()
2 de 5 Faustão e João Guilherme Silva, Instagram/Reprodução
![]()
3 de 5 João Silva, filho de Faustão, seguiu o legado do pai como apresentador Instagram/Reprodução
![]()
4 de 5 João Silva e Faustão Reprodução/Instagram
![]()
5 de 5 João Silva e o pai, Faustão Reprodução
Leia também
O jovem apresentador falou, ainda, sobre como ele e a família lidaram com a repercussão pública da internação e das fake news acerca do estado de saúde de Faustão.
“Acho que as notícias vindo de pessoas que não têm informação, eu acabo entendendo. O que me deixou chateado foi ver médico falando besteira. Aí existe uma responsabilidade profissional. De resto, faz parte. Eu escolhi essa profissão, meu pai escolheu essa profissão e temos que ter o maior respeito pela imprensa”, afirmou.
Por fim, na entrevista, João Silva celebrou o novo programa no SBT e disse que Faustão está orgulhoso do sucesso dele. “Ele diz que passa muito tarde, então ele assiste no YouTube depois. Ele comenta, puxa orelha, mas ele está muito contente. Meu projeto no SBT tem uma coisa legal porque é a emissora que meu pai nunca trabalhou, então ele vê como uma conquista pessoal do filho. Pra ele, tem um sentimento legal de pai”.
Como foi a internação e os novos transplantes de Faustão
Faustão foi internado no dia 21 de maio e foi submetido a um transplante de fígado em 6 de agosto. No dia 7 de agosto, ele passou por um retransplante renal que era planejado há um ano. Este é o segundo rim que o apresentador recebe ao longo da vida.
Durante o período de internação, o artista passou por controle infeccioso e reabilitação clínica e nutricional, para estabilização do quadro de saúde. O hospital foi acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo após a confirmação da compatibilidade dos órgãos, todos provenientes de um mesmo doador.
Ele recebeu alta no dia 28 de agosto após passar mais de três meses internado e passar por dois novos transplantes.