O investimento em campanhas de publicidade on-line foi de R$ 37,9 bilhões em 2024 –alta de 8% em relação aos R$ 35 bilhões de 2023. Os dados são da pesquisa “Digital Ad Spend 2025”, realizada pelo IAB Brasil e pelo Kantar Ibope Media. Eis a íntegra (3 MB –PDF).
Desde 2020, o crescimento do investimento em campanhas de publicidade on-line foi de 60%. Naquele ano, o valor foi de R$ 23,7 bilhões. (Clique aqui para abrir em outra aba).
No recorte por trimestre do investimento do ano passado, o melhor resultado foi o do 4º trimestre, com R$ 10,2 bilhões. Os outros trimestres foram os seguintes:
Os setores com a maior participação nos investimentos em publicidade digital em 2024 foram os de comércio (19,8%), serviços ao consumidor (11%), eletrônicos e informática (6,8%), financeiro e securitário (6,7%) e educação (5,2%). (Clique aqui para abrir em outra aba).