• Sábado, 7 de setembro de 2024

Institutos BrasilAgro e Alfa e Beto fazem parceria para alfabetização de crianças

O projeto realizado em parceria com o Instituto Alfa e Beto vai favorecer crianças e educadores de Baianópolis (BA) e Baixa Grande do Ribeiro (PI).

O projeto realizado em parceria com o Instituto Alfa e Beto vai favorecer crianças e educadores de Baianópolis (BA) e Baixa Grande do Ribeiro (PI). O Instituto BrasilAgro firmou uma parceria com o Instituto Alfa e Beto para intensificar a alfabetização de cerca de mil crianças e adolescentes de duas cidades do Nordeste. Braço social da BrasilAgro, empresa que produz alimentos, fibras e bioenergia em seis estados do Brasil, além do Paraguai e da Bolívia, o Instituto atua para fomentar projetos de educação em municípios nos quais tem fazendas em operação. O projeto realizado em parceria com o Instituto Alfa e Beto vai favorecer crianças e educadores de Baianópolis (BA) e Baixa Grande do Ribeiro (PI). A coordenadora de responsabilidade social do Instituto BrasilAgro, Thanny Hou, disse em comunicado que “o projeto nos dois municípios será realizado em parceria com a prefeitura, já que depende de contrapartidas para que o objetivo seja alcançado. Como parte da missão do Instituto BrasilAgro, nos comprometemos com todo material didático, além do investimento para que o Instituto Alfa e Beto possa executar sua metodologia”.
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • Educação na base da pirâmide do agro
    Educação na base da pirâmide do agro
    O Instituto Alfa e Beto atua sem fins lucrativos com alfabetização há mais de 20 anos. Projetos inovadores de educação realizados pela organização já foram adotados em cerca de mil municípios do Brasil, com impacto para 4,5 milhões de estudantes. Criado em 2020, o Instituto BrasilAgro faz parte do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). O objetivo é estimular investimentos em projetos que gerem impacto sócio-educacional. Para manutenção das atividades do Instituto, a BrasilAgro investe até 2% do lucro líquido da safra. Fonte: Estadão Conteúdo VEJA TAMBÉM:
  • Parceria da Petrobras com Yara fertilizantes pode destravar UFN3
  • Novo radar meteorológico no RS vai aumentar precisão na prevenção de desastres
  • Colheitas de café avançam no Brasil e fazendas se preparam para grãos frescos
  • ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

    Artigos Relacionados: