• Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Instituições se mobilizam para ampliar a rede de proteção a crianças e adolescentes

Instituições se mobilizam para ampliar a rede de proteção a crianças e adolescentes

Nesta terça-feira (14), a partir das 14 horas, a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) vai receber representantes de várias instituições de Mato Grosso para a realização de uma live com o tema “Faça Bonito: Proteja nossas Crianças e Adolescentes”. O objetivo da iniciativa é mobilizar os municípios de Mato Grosso para adesão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado no dia 18 de maio.

A data é especialmente dedicada à realização de atos e manifestações locais visando a sensibilização da sociedade para a defesa dos direitos da crianças e adolescentes. Tradicionalmente a AMM apoia a campanha e incentiva as prefeituras a realizarem várias ações com a participação dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), secretarias municipais de Assistência Social e de Educação, entre outros órgãos.  

A live será realizada por meio da plataforma Zoom, com transmissão pelo canal da Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso – APDM no You Tube. A reunião remota contará com a participação de representantes da AMM, da APDM, do Ministério Público de Mato Grosso, da Associação dos Conselhos Tutelares de Mato Grosso, da Coordenadoria de Políticas para Mulheres e Vulneráveis da Polícia Civil, entre outras instituições.

O evento é dirigido a prefeitos, secretários municipais de Assistência Social, Educação e Saúde, conselheiros estaduais e municipais da criança e do adolescente, conselheiros tutelares, gestores do CRAS E CREAS, diretores e representantes de entidades que trabalham com crianças e adolescentes, entre outros.

Crédito: Divulgação AMM

Artigos Relacionados: