Independiente bane 25 torcedores que participaram de briga contra La U
A partida entre Independiente x Universidad do Chile ficou marcada por briga generalizada nas arquibancadas
O Independiente anunciou, nesta segunda-feira (25/8), o banimento de 25 torcedores que participaram de , pelas oitavas de final da Sul-Americana. A Conmebol anunciou que o jogo foi cancelado, mas não se pronunciou sobre punições aos times. O Alianza Lima, do Peru, enfrenta quem avançar de fase.
O clube argentino informou que continuará ajudando as forças de segurança para identificar todos os torcedores envolvidos na briga. O Ministério Público da Argentina pede o fechamento do local para investigações.
“Graças às informações fornecidas por nossa instituição e à colaboração com a APreViDe, 25 dos infratores que participaram dos atos de violência ocorridos em nosso estádio durante a partida da última quarta-feira foram identificados. Eles serão expulsos imediatamente e solicitaremos a aplicação do direito de admissão vitalícia, para que nunca mais pisem em um campo de futebol”, escreveu o clube.
Comunicado oficial
— C. A. Independiente (@Independiente)
O que aconteceu?
Um cenário de guerra tomou conta da partida entre Independiente e Universidad de Chile, pelas oitavas de final da na noite dessa quarta-feira (20/8). O jogo estava na segunda etapa, as equipes empatavam em 1 x 1 no Estádio Libertadores da América, quando incidentes entre as duas torcidas interrompeu a partida.
Segundo informações do portal argentino Olé, a confusão teria tido início após torcedores do time chileno começaram a incendiar objetos no setor visitante e arremessar cadeiras em direção à torcida do Independiente. A confusão teve início no intervalo e, aos dois minutos da segunda etapa, o jogo foi interrompido pelo juiz.
Após 20 minutos de paralisação, a arbitragem orientou os times a voltarem aos vestiários e também se retirou do gramado. A partida foi suspensa. Confira imagens da confusão.
Miren cómo se tira este desde la tribuna, probablemente haya muerto.
— Eric sin K (@Eric_Artic)
También arrojan butacas
— 𝕳 BARRAS DEL MUNDO (@Barras_LATAM)
O Olé informou ainda que o sistema de som do estádio teria ordenado a retirada dos torcedores da La U. No entanto, parte da torcida do Independiente invadiu o local, dando início a uma nova briga. Armados de paus e barras de ferro, os argentinos espancaram os rivais. Em um registro é possível ver um rapaz se atirando do estádio para fugir das agressões. Veja:
Más videos de la Barra De Independiente entrando a la tribuna de Universidad De Chile.
Hay varios heridos y Chilenos que fueron golpeados y desnudados.
— 𝕳 BARRAS DEL MUNDO (@Barras_LATAM)
Salvajada absoluta.
— Alerta (@DeadAlerta)
Os dois clubes emitiram comunicados com relação ao incidente. A Sul-Americana também confirmou a suspensão da partida.
El encuentro se encuentra suspendido a la espera de lo que resuelvan las autoridades del partido 1⃣-1⃣
— Universidad de Chile (@udechile)
El partido por la vuelta de los Octavos de Final ha sido oficialmente suspendido por los incidentes.
— C. A. Independiente (@Independiente)
Partido cancelado entre Independiente y Universidad de Chile.
— CONMEBOL Sudamericana (@Sudamericana)
Na partida de ida, a Universidad havia vencido o duelo por 1 x 0. Em nota, a Conmebol declarou a partida como cancelada e afirmou que os órgãos judiciais da entidade vão decidir a classificação. O jogo foi suspenso enquanto o placar do jogo de volta estava empatado por 1 x 1. O vencedor do confronto encara o Alianza Lima, do Peru, nas quartas da Sul-Americana.
Por: Metrópoles