Um incêndio seguido de explosão em uma loja de departamento da rede de varejo Waldo’s matou 23 pessoas, incluindo crianças, e feriu outras 12 em Hermosillo, capital do estado de Sonora, no México. O acidente se deu no sábado (1º.nov.2025), na região central da cidade mexicana. As informações são da agência AP.
Segundo o procurador-geral de Sonora, Gustavo Salas Chávez, as investigações preliminares apontam que as mortes foram causadas pela inalação de gases tóxicos liberados durante o incêndio. Os promotores suspeitam que o fogo começou em um transformador, mas a causa ainda está sob investigação.
Das 12 pessoas feridas, 6 permaneciam hospitalizadas na manhã deste domingo (02.nov), conforme informou o Ministério Público de Sonora.
A presidente do México, Claudia Sheinbaum (Morena, esquerda), expressou seus “mais sinceros pêsames” às famílias e entes queridos das vítimas. Ela disse que mantém contato com o governador estadual para fornecer apoio e determinou que a Secretária do Interior envie uma equipe para dar assistência às famílias das vítimas e dos feridos.

“Meus mais sinceros pêsames às famílias e entes queridos daqueles que faleceram no incêndio em uma loja no centro de Hermosillo.
“Entrei em contato com o governador de Sonora, Alfonso Durazo, para oferecer todo o apoio necessário. Instruí a Secretária do Interior, Rosa Icela Rodríguez, a enviar uma equipe de apoio para auxiliar as famílias e os feridos”, disse a Claudia Sheinbaum em postagem no X.
A loja Waldo’s lamentou as mortes em postagem e afirmou que está colaborando com as autoridades nas investigações.

“Na Waldo’s, lamentamos profundamente o ocorrido em uma de nossas lojas em Hermosillo, que resultou na perda de vidas humanas e em pessoas feridas, de acordo com relatórios preliminares das autoridades.
“Expressamos nossa solidariedade às pessoas afetadas e suas famílias. Nossa equipe está trabalhando para oferecer o apoio necessário nessas circunstâncias.
“As causas do ocorrido estão sendo investigadas pelas autoridades locais, conforme acontece nesses casos. Nós colaboraremos de maneira transparente e responsável no que for necessário”, disse a loja de departamentos.





