Um homicida foragido da Justiça do Tocantins teve o mandado de prisão cumprido, nesta quarta-feira (3.8), em conjunta da Polícia Civil de Mato Grosso com a Polícia Militar do Pará. O procurado, de 48 anos, estava com mandado de prisão preventiva decretado pela 1ª Vara Criminal de Porto Nacional, estado do Tocantins pelo crime de homicídio.
A prisão do foragido ocorreu em ação integrada das equipes policiais da Delegacia de Alto Boa Vista, Delegacia de Regional de Vila Rica e da Polícia Militar de Santana do Araguaia (PA).
O foragido estava sendo procurado no estado do Pará, porém posteriormente foram levantadas informações de que ele poderia estar na região de Confresa/Vila Rica. Após troca de informações entre as equipes policiais, foi possível localizar o suspeito no município de Alto Boa Vista, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão.
Após ter a ordem judicial cumprida, o preso foi conduzido à Delegacia de Alto Boa Vista para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.
A ação faz parte da operação “Ámon”, deflagrada pela Polícia Civil na região de Confresa/Vila Rica, objetivando localizar pessoas foragidas e dar cumprimentos aos mandados decretados pelo Poder Judiciário.
Operação
“Ámon” é um nome com origem no grego, que quer dizer “o oculto”, “o escondido”.