Depois de viralizar em um desejou aos seguidores um “Feliz Natal” e mandou uma indireta sobre o clima político nas redes sociais.
“Feliz Natal! Sejam leves, sejam felizes, transem, comam, riam e parem de viver para a política. Isso só corrói a vida de vocês e não muda nada a vida de 90% desses safados que estão no poder!”, alfinetou o humorista.
Feliz natal! Sejam leves, sejam felizes, transem, comam, riam e parem de viver para a política. Isso só corrói a vida de vocês e não muda nada a vida de 90% desses safados que estão no poder!
— Fabio Porchat (@FabioPorchat)
Leia também
Durante a visita à Embaixada do Brasil em Roma, onde jantou com o embaixador Renato Mosca de Souza, Fábio Porchat gravou um vídeo em que finge ser o gestor de crise da atriz indicada ao Oscar.
Em tom humorístico, ele sugere uma série de gestos que a filha de Fernanda Montenegro poderia fazer para reconquistar o apoio dos “direitistas” após a campanha polêmica da marca de chinelos que viralizou nas redes sociais.

4 imagens



Fechar modal.

![Fábio Porchat causa crise diplomática após vídeo sobre polêmica da Havaianas Fábio Porchat causa crise diplomática após vídeo sobre polêmica da Havaianas]()
1 de 4 Fábio Porchat causa crise diplomática após vídeo sobre polêmica da Havaianas Reprodução/Instagram
![Campanha de fim de ano gerou uma onda de revolta Campanha de fim de ano gerou uma onda de revolta]()
2 de 4 Campanha de fim de ano gerou uma onda de revolta Havaianas/Divulgação
![Fábio Porchat causa crise diplomática após vídeo sobre polêmica da Havaianas Fábio Porchat causa crise diplomática após vídeo sobre polêmica da Havaianas]()
3 de 4 Fábio Porchat causa crise diplomática após vídeo sobre polêmica da Havaianas Reprodução/Instagram
![Havaianas: Fábio Porchat pede “Natal sem política” após vídeo polêmico - imagem 4 Havaianas: Fábio Porchat pede “Natal sem política” após vídeo polêmico - imagem 4]()
4 de 4 Reprodução
As piadas de Porchat, no entanto, geraram críticas ao humorista. “Instalações governamentais não servem para militância, nem para proteger aliados”, disparou o senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado.
À imprensa, o diplomata se pronunciou sobre o episódio e esclareceu que não estava ciente do vídeo. Ele disse ainda que a visita do apresentador foi custeada pelo próprio embaixador e, portanto, não teve custos ao governo brasileiro.
Leia o comunicado a seguir:
“O Embaixador do Brasil em Roma esclarece que Fabio Porchat é seu convidado pessoal para a celebração da noite de Natal. Durante sua estada na residência, o artista gravou e publicou vídeo sem seu conhecimento e autorização.
A estada do hóspede não implicou gastos públicos, já que as despesas de convidados pessoais do embaixador são custeadas pelo próprio chefe da Missão Diplomática.”
Ver esta publicação no Instagram