• Terça-feira, 22 de julho de 2025

Gripe aviária: 2 novos focos em aves silvestres e de subsistência são confirmados

As notificações da doença viral em aves e/ou de subsistência não trazem restrições ao comércio internacional de produtos avícolas brasileiros.

As notificações da doença viral em aves e/ou de subsistência não trazem restrições ao comércio internacional de produtos avícolas brasileiros. Brasília, 21 – Dois novos casos de gripe aviária (influenza aviária em alta patogenicidade) foram confirmados pelo Ministério da Agricultura, sendo um em aves silvestres em Barueri (SP) e outro em aves de subsistência em Quixeramobim (CE). O foco em aves silvestres atingiu aves de vida livre da espécie anatidade (pato), enquanto o caso no Ceará ocorreu em aves domésticas de criação de fundo de quintal. Ambos foram detectados na quinta-feira passada (17). As notificações da doença viral em aves e/ou de subsistência não trazem restrições ao comércio internacional de produtos avícolas brasileiros e não afetam o status do País de livre de gripe aviária, conforme prevê a Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA).
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • Mercado de reposição: Reposição firme no estado de Goiás
    Mercado de reposição: Reposição firme no estado de Goiás
    No total, o País já registrou 173 casos da doença em animais silvestres no País, oito focos em produção de subsistência, de criação doméstica, e um em produção comercial, somando 182 ao todo no País. window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({mode:'thumbnails-mid', container:'taboola-mid-article-thumbnails', placement:'Mid Article Thumbnails', target_type: 'mix'});
    Por: Redação

    Artigos Relacionados: