O Manchester United foi eliminado pelo Grimsby Town, equipe da 4ª divisão do futebol inglês, na Copa da Liga. A derrota nos pênaltis se deu na 4ª feira (27.ago.2025), no estádio Blundell Park, surpreendendo torcedores e analistas por causa da enorme disparidade financeira entre as equipes.
A folha salarial do Manchester United é aproximadamente 96 vezes maior que a do Grimsby Town, segundo dados da Capology. O clube da Premier League gasta 182 milhões de libras em salários anuais brutos, enquanto o Grimsby Town desembolsa apenas 1,9 milhão de libras.
O United tem mais de 20 jogadores cujos salários individuais superam toda a folha de pagamento do Grimsby. De acordo com análise da Sportico, publicação especializada em finanças esportivas, esta é uma das maiores disparidades financeiras em uma eliminação de copa na história recente do futebol inglês.
O técnico Ruben Amorim criticou o desempenho de sua equipe depois da eliminação. “Quando tudo é tão importante em nosso clube, tudo o que aconteceu, é um problema em nosso clube, deveríamos fazer muito melhor”, afirmou Amorim, acrescentando que a atitude dos jogadores “falou muito alto”.
A derrota para o Grimsby Town acontece em um momento difícil para o Manchester United. O clube terminou a temporada 2024-2025 na 15ª posição da Premier League e não se classificou para competições europeias.
Apesar de investir mais de US$ 200 milhões em contratações durante a janela de transferências de verão, o United ainda não venceu seus 2 primeiros jogos na Premier League nesta temporada.
A situação financeira do clube também preocupa. O Manchester United registrou prejuízo pelo 6º ano consecutivo em 2024-2025 e fez várias rodadas de demissões de funcionários. Sem a receita da Liga dos Campeões, a temporada também deve terminar com resultado negativo.