Greve de aeronautas cancela voos no Canadá e afeta os EUA
Os atendentes entraram em greve na manhã deste sábado. Companhia opera cerca de mil voos diariamente
Uma de aeronautas que atuam como atendentes da companhia aérea Air Canada levou à suspensão, por tempo indeterminado, de voos neste sábado (16/8), segundo o portal UPI.
Diante da situação, o governo canadense interveio e determinou a retomada das operações da companhia. A ministra do Trabalho, Patty Haju, ordenou que o dos trabalhadores e representantes da empresa busquem uma conciliação para resolver os pontos que motivaram a paralisação.
Leia também
Apesar da pressão do , ainda não há previsão de quando os voos podem ser retomados.
“Após oito meses de negociações entre as partes, e após se reunir com ambas as partes ontem [sexta-feira, 15] à noite e instá-las a trabalhar arduamente para chegar a um acordo, é decepcionante ter que concluir hoje que a Air Canada e os comissários de bordo da Cupe estão em um impasse e continuam incapazes de resolver sua disputa”, disse a ministra do trabalho em um comunicado divulgado no início da tarde pelo horário local.
Mais de 130 mil pessoas embarcam diaramente em voos da companhia que está com trabalhadores em greve. A Air Canada opera mais de mil voos diariamente, incluindo 170 internacionais que partem de 50 aeroportos canadenses.
Leia também
Os Estados Unidos também devem ser afetados pela paralisação porque diariamente há da companhia entre os dois países.
Por: Metrópoles