O Grêmio negocia o encerramento consensual do contrato com o Pix das Estrelas, empresa que estampa o peitoral da camisa do time gaúcho, depois de a campanha Movimento Imortal ter sido mal recebida por torcedores.
As partes buscam uma rescisão amigável para evitar o pagamento de multas. As informações são de reportagem publicada pelo ge nesta 2ª feira (27.out.2025).
A ação que motivou o rompimento incentivava a compra de títulos de capitalização para participação em um sorteio de R$ 300 mil. A iniciativa promoveu um mutirão para viabilizar uma “estrela” até a meia-noite de 2 de setembro. O prazo terminou sem anúncios, e o jogador Willian foi confirmado só dias depois, em 5 de setembro.
Segundo a reportagem, a diretoria gremista avalia que a torcida não deve mais aderir às iniciativas do patrocinador depois do caso. Internamente, o entendimento é de que o clima para continuidade da parceria ficou comprometido.
O acordo com a Pix das Estrelas foi formalizado em agosto de 2025 e assegurava ao Grêmio receitas anuais de, no mínimo, R$ 6 milhões. O clube não divulgou a duração do vínculo quando anunciou a parceria.
O ge também afirmou que, além da campanha mal recebida, a empresa também atrasou pagamentos, o que agravou o desgaste entre as partes.
O Poder360 procurou o Grêmio e o Pix das Estrelas por meio de e-mail enviado nesta 2ª feira (27.out) para perguntar se eles gostariam de se manifestar sobre o caso. Até o momento da publicação desta reportagem, não houve resposta. O texto será atualizado caso uma manifestação seja enviada a este jornal digital.





