Goleiro de futsal morre em torneio após defender pênalti; entenda
Antônio Edson dos Santos Sousa veio à óbito após defender uma cobrança de pênalti e correr para comemorar com outros jogadores
Nesta terça-feira (2/9), uma tragédia marcou um torneio de realizado no Ginásio Municipal José Willamy Freitas, em Augusto Corrêa, interior do . Durante os jogos da Semana da Pátria de 2025, um homem morreu após defender um pênalti.
Leia também
Antônio Edson dos Santos Sousa estava atuando como goleiro, e faleceu após fazer uma defesa e correr para comemorar com os jogadores da sua equipe. A causa da morte não foi divulgada. Por conta do falecimento do atleta, a Prefeitura de Augusto Corrêa cancelou as partidas desta quarta-feira (3/9)
Ver essa foto no Instagram
Além da Prefeitura de Augusto Corrêa, a Federação de Futsal do Pará (Fefuspa) também lamentou o ocorrido, prestando condolências à família, amigos e toda comunidade esportiva. Confira a nota da entidade na íntegra:
“Com imenso pesar recebemos a notícia do falecimento de Antônio Edson dos Santos Sousa, atleta que marcou sua trajetória com dedicação, talento e espírito de equipe. Sua presença sempre será lembrada dentro e fora das quadras, não apenas pelo jogador exemplar que foi, mas pela pessoa especial que cativava a todos. Neste momento de dor, expressamos nossos mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e toda a comunidade esportiva. Que encontrem conforto nas boas lembranças e na certeza de que Antônio Edson deixa um legado de inspiração e paixão pelo futsal”.
Por: Metrópoles