
Glória Pires quer empoderar mulheres com Sexa: “Autorizadas a viver”
Com quase 60 anos de experiência artística, Glória Pires estreia na direção com Sexa e celebra liberdade feminina
Rio de Janeiro – A chegada aos 60 anos trouxe muitas questões para Glória Pires, mas também uma resposta importante: era hora de explorar novos caminhos. Conhecida pelos anos de atuação e papéis consagrados, ela estreou na direção com Sexa e foi ovacionada na pré-estreia do filme, que lotou o Cine Odeon nessa sexta-feira (3/10), parte da programação da Première Brasil: Hors Concours, do Festival do Rio.
Aos 62 anos, Glória garante que o projeto foi um presente e algo completamente novo, mas que está feliz com o resultado. Além de dirigir a produção, ela também dá vida à protagonista, Bárbara, o que tornou o trabalho ainda mais desafiador. “95% do filme eu estou em cena, com uma lace, que é uma aflição”, brincou em entrevista à imprensa.
Na trama, ela dá vida a uma mulher que completa 60 anos e se divide entre aproveitar um novo amor, com um homem 25 anos mais novo (Thiago Martins); e manter a difícil relação com o filho, Rodrigo (Danilo Mesquita) — que não aceita que ela viva a vida como quer. Essas e outras discussões chegam às telonas de forma leve e com uma proposta certeira.
Sexa marca estreia de Glória Pires como diretora
“Tenho a ideia, o desejo, de que as pessoas, especialmente as mulheres, que vão assistir a Sexa, se sintam autorizadas e empoderadas a serem felizes. A viverem suas vidas do jeito que bem lhes aprouver.”Glória Pires
Ao mesmo tempo que foca nesses motes centrais, o longa passeia por diversas questões que envolvem se tornar uma sexagenária. E a protagonista para por tudo na companhia da melhor amiga e vizinha, Cristina (Isabel Filardis).
“A Bárbara me encontra em alguns lugares, pela nossa faixa etária… São questões que, praticamente, todas as mulheres enfrentam, então ela me encontra em vários lugares. Por isso achei que era o momento ideal para eu me aventurar na direção”, compartilhou Glória com o Metrópoles.
Veja o trailer:
Novos projetos de direção
Com estreia prevista apenas pra 11 de dezembro nos cinemas do país, Sexa deve ganhar sequência, também com Glória Pires na direção. “A gente está conversando, vendo que abordagem vai ter”, adiantou.
A atriz detalhou que tem conversado com o roteirista do longa, Guilherme Gonzales, sobre qual história pode ser contada em Sexa 2. “A gente quer manter o assunto fresco, e é só o começo, porque essa mulherada toda está saindo da caixinha.”
*A repórter viajou à convite do Festival do Rio.

Por: Metrópoles