A premiação planeja um evento para celebrar o entretenimento brasileiro em 2026. A ideia é homenagear talentos do país tanto do cinema quanto da televisão. As informações foram divulgadas pela .
Segundo o portal norte-americano, a celebração em solo brasileiro será a mais recente missão do Globo de Ouro para expandir a presença da premiação ao redor do mundo.

5 imagens




Fechar modal.

![]()
1 de 5 Além do troféu do Globo de Ouro, Fernanda Torres ganhou uma bolsa com presentes avaliados em R$ 6,1 milhões Ellen von Unwerth/GG2025/Penske Media via Getty Image
![]()
2 de 5 Atriz é filha de Fernanda Montenegro Jeff Kravitz/FilmMagic)
![]()
3 de 5 Reprodução
![]()
4 de 5 Fernanda Torres no Globo de Ouro: atriz levou estatueta Jeff Kravitz/FilmMagic
![]()
5 de 5 A premiação está em baixa após polêmicas envolvendo racismo e corrupção Reprodução
Para a presidente do Globo de Ouro, Helen Hoehne, a iniciativa dá sequência ao projeto deles de reconhecimento de talentos internacionais. Ela também falou sobre o legado brasileiro na indústria do entretenimento.
“O Globo de Ouro tem uma longa história de reconhecimento de talentos internacionais, e o Brasil deu ao mundo algumas das vozes, histórias e visões artísticas mais extraordinárias. Estamos entusiasmados em celebrar e reconhecer esses incríveis artistas latino-americanos”, complementou.
Leia também
Nomes que serão homenageados ou que vão ganhar destaque no evento ainda não foram anunciados. A previsão é de que o evento seja realizado em março de 2026 no Rio de Janeiro.