• Sexta-feira, 26 de setembro de 2025

Gilmar Mendes se declara impedido de votar em prisão de Careca do INSS

Gilmar Mendes se declara impedido de votar em prisão de Careca do INSS | Poder Justiça

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes se declarou impedido de votar na petição sobre a prisão preventiva de Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como Careca do INSS, e do empresário Maurício Camisotti. O processo entrou no plenário virtual da 2ª Turma da Corte nesta 6ª feira (26.set.2025).

A relatoria é de André Mendonça, que votou pela manutenção das prisões preventivas. O processo tramita sob sigilo, portanto não é possível acessar todas as peças, votos dos ministros, nem o inteiro teor das decisões diretamente pelo site do STF. Leia a íntegra do voto de Mendonça (PDF – 288 kB).

Os demais ministros do colegiado (Dias Toffoli, Edson Fachin e Nunes Marques) têm até 3 de outubro para inserir seus votos no sistema eletrônico do tribunal. Gilmar Mendes se declarou impedido de votar no processo.

Por: Poder360

Artigos Relacionados: