• Terça-feira, 29 de abril de 2025

GCM é morto com a própria arma ao tentar recuperar moto furtada na Grande SP

O caso ocorreu madrugada desta segunda-feira (28) em Taboão da Serra

Um guarda-civil municipal de Francisco Morato, na Grande São Paulo, foi morto a tiros durante uma tentativa de recuperar uma motocicleta que havia sido furtada momentos antes. O caso ocorreu madrugada desta segunda-feira (28) em Taboão da Serra, também na região metropolitana.

 

Segundo a polícia, o agente público, identificado como Jhonatas da Paz Ferraz, estava de folga. Ele e um amigo passaram a procurar pela Honda Fazer. Eles a localizaram na rua Silvino Alves Costa, no bairro Jardim Trianon. O guarda, que morava em Taboão da Serra, ligou para o telefone 190 para avisar a Polícia Militar da localização do veículo.

Policiais militares foram até o endereço e encontraram os dois homens baleados e caídos no chão. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) prestaram atendimento, mas constataram as mortes no local.

Imagens de uma câmera de segurança mostram que houve uma briga entre o GCM e um homem. Ele então tomou a arma do agente de segurança e atirou várias vezes contra Ferraz e a pessoa que o acompanhava.

A mesma câmera filmou a fuga do criminoso e a tentativa dele de esconder o rosto.

De acordo com a Prefeitura de Taboão da Serra, a motocicleta havia sido furtada na madrugada. Ferraz então teria ido atrás dos bandidos. Ainda conforme o município, os suspeitos são adolescentes.

A prefeitura confirmou que, durante a briga, um dos adolescentes tomou a arma do agente e atirou.

Após o crime os pais de um dos adolescentes o apresentaram na delegacia. O suspeito foi reconhecido pelas imagens obtidas.

Um segundo adolescente que também estaria envolvido no furto foi localizado e encaminhado para o distrito policial.

Ferraz ingressou na GCM de Francisco Morato em 2023. A prefeitura local lamentou o ocorrido.

Por: NOTÍCIAS AO MINUTO

Artigos Relacionados: