Festa marroquina. Nesta quinta-feira (18/12), a seleção de Marrocos venceu a Jordânia por 3 x 2 na final da . O título reforça o bom momento do país no futebol. Os gols que confirmaram a vitória foram marcados por Abderrazak Hamdallah, duas vezes, e Oussama Tannane.
Esse é o segundo título marroquino na competição, antes eles haviam vencido a edição de 2012, realizada na Arábia Saudita.
Organizada, competitiva e com gerações consolidadas, pois a nação ganhou o Mundial sub-20 deste ano, a equipe profissional do norte da África desponta como principal rival do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México.

2 imagens

Fechar modal.

![Futuro rival do Brasil, Marrocos é campeão da Copa Árabe; confira - imagem 1 Futuro rival do Brasil, Marrocos é campeão da Copa Árabe; confira - imagem 1]()
1 de 2 Mohammed Dabbous/Anadolu via Getty Images
![Futuro rival do Brasil, Marrocos é campeão da Copa Árabe; confira - imagem 2 Futuro rival do Brasil, Marrocos é campeão da Copa Árabe; confira - imagem 2]()
2 de 2 Mohammed Dabbous/Anadolu via Getty Images
O Marrocos mostrou força ofensiva e capacidade de reação, superando uma Jordânia aguerrida em um jogo equilibrado. O resultado confirma a consistência de um time que vem mantendo alto nível desde a histórica campanha no Mundial de 2022, quando alcançou as semifinais e mudou o patamar do futebol africano.
Leia também
Para a Seleção Brasileira, o crescimento marroquino traz um sinal de alerta. O, de acordo com Ancelotti. A equipe está no mesmo grupo do Brasil na Copa do Mundo de 2026, junto de Haiti e Escócia.