Frente fria vai trazer instabilidade neste fim de semana; veja onde vai chover

Fortes pancadas de chuva são previstas para o leste de Minas Gerais e interior do Espírito Santo. No sudoeste de São Paulo, o tempo deve permanecer firme; confira a previsão do tempo para a sua região

Fortes pancadas de chuva são previstas para o leste de Minas Gerais e interior do Espírito Santo. No sudoeste de São Paulo, o tempo deve permanecer firme; confira a previsão do tempo para a sua região À medida que nos aproximamos do primeiro fim de semana de março, os brasileiros podem esperar uma diversidade de condições climáticas em todo o país, de acordo com as últimas previsões meteorológicas. Sábado (2) Sul No sul do país, o sábado será marcado por sol e tempo firme na maioria das áreas. No entanto, chuvas passageiras podem ocorrer no leste de Santa Catarina e do Paraná. No extremo oeste do Rio Grande do Sul e oeste do Paraná, são esperadas pancadas com trovoadas.
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • Sudeste A região Sudeste enfrentará céu nublado e chuvas frequentes, especialmente ao longo da faixa litorânea, Grande São Paulo e Vale do Paraíba. Fortes pancadas de chuva são previstas para o leste de Minas Gerais e interior do Espírito Santo. No sudoeste de São Paulo, o tempo deve permanecer firme. Centro-Oeste Para o Centro-Oeste, espera-se um sábado abafado, com sol predominante. No entanto, a partir da tarde, são previstas pancadas de chuva com trovoadas em todas as áreas, com ocorrências isoladas já pela manhã no norte de Goiás. Nordeste No Nordeste, o sábado será ensolarado na maioria das áreas, com chuvas passageiras entre a região de Salvador e o litoral do Piauí. Nas demais áreas, tempo abafado e pancadas de chuva com trovoadas são esperadas, com possibilidade de chuvas fortes no extremo sul da Bahia. Norte No Norte, muitas nuvens e chuva contínua são esperadas no Amazonas, Acre, norte de Rondônia e oeste do Pará. Nas outras regiões, o sol estará presente, com tempo abafado e pancadas de chuva a partir da tarde. Domingo (3) Sul No domingo, uma nova frente fria trará instabilidade para a região Sul. Pancadas de chuva são esperadas em quase toda a região, especialmente no Rio Grande do Sul, onde podem ocorrer a qualquer hora do dia. Nas outras áreas, as chuvas chegarão a partir da tarde, exceto no norte e leste do Paraná, onde o tempo permanecerá firme. Sudeste O domingo será mais firme em quase todo o estado de São Paulo e do Rio de Janeiro, além do Triângulo Mineiro, sul de Minas Gerais e Zona da Mata. Chuvas passageiras são previstas no sul do Espírito Santo e uma pequena porção no sudeste de Minas Gerais. No norte de Minas Gerais, as chuvas serão mais persistentes e volumosas. Centro-Oeste Em todas as áreas do Centro-Oeste, o sol predominará no domingo, mantendo o tempo abafado. São esperadas pancadas de chuva, com ocorrências isoladas já pela manhã entre o leste do Mato Grosso e a região central de Goiás. Nordeste No domingo, o sol predominará na faixa leste do Nordeste, enquanto chuvas passageiras ocorrerão entre o Alagoas e o Rio Grande do Norte. No sul da Bahia, são esperadas chuvas mais persistentes, enquanto nas demais áreas o tempo será abafado, com pancadas de chuva potencializadas pela Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) na costa norte. Norte O calor e a umidade favorecerão pancadas de chuva em toda a região Norte no domingo. As chuvas serão mais isoladas no Acre, Roraima e Rondônia, enquanto no leste do Amapá são esperadas chuvas passageiras. Os brasileiros são aconselhados a acompanhar as atualizações meteorológicas locais, pois as condições podem variar rapidamente durante o fim de semana. Escrito por Compre Rural. VEJA TAMBÉM:
  • Conheça a fazenda gigantesca de Marcos Palmeira, o Zé Leôncio
  • Raça bovina usa chifre para resistir ao calor escaldante; Vídeo
  • ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Juliana Freire sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

    Artigos Relacionados: