Os democratas do Comitê de Supervisão da Câmara dos Estados Unidos divulgaram na 5ª feira (18.dez.2025) mais de 60 fotos, sem contexto adicional, que integram os arquivos da investigação sobre o bilionário Jeffrey Epstein. Ele foi acusado em 2019 de tráfico sexual internacional de menores por supostamente comandar uma rede que atraía meninas para explorá-las e abusar sexualmente delas.
Em 5 das imagens divulgadas pelo comitê, trechos do famoso livro “Lolita”, do escritor Vladimir Nabokov, aparecem escritos em diferentes partes do corpo de uma mulher. Publicado em 1955, o romance conta a história de um homem que é obcecado por uma criança de 12 anos.
Outras imagens do espólio mostram vários passaportes femininos estrangeiros, 1 foto de Epstein com 3 mulheres cujos rostos foram ocultados e diversos registros que reforçam os laços do bilionário com homens poderosos e influentes. Entre as fotos divulgadas na 5ª feira estão registros de Noam Chomsky em um avião com Epstein, de Bill Gates acompanhado de mulheres com os rostos ocultados, do ex-estrategista da Casa Branca Steve Bannon e do cineasta Woody Allen.
Também há uma captura de tela que exibe um suposto recrutamento de mulheres, com uma troca de mensagens em que se negociava a contratação de jovens por US$ 1 mil, entre elas uma russa de 18 anos.
No comunicado divulgado junto com as imagens, o deputado Robert Garcia, democrata da Califórnia e membro de maior hierarquia da comissão, disse que “mais de 95.000 fotos” recebidas pelo espólio de Epstein estão sendo analisadas e que outras serão liberadas ao público “nos próximos dias e semanas”.
“As fotos foram selecionadas para proporcionar ao público transparência sobre uma amostra representativa das fotos recebidas do espólio e para fornecer informações sobre a rede de Epstein e suas atividades extremamente perturbadoras. As fotos em posse do comitê incluem milhares de imagens, tanto gráficas quanto cotidianas”, diz o comunicado oficial.
“Chegou a hora de acabar com esse acobertamento da Casa Branca e fazer justiça às vítimas de Jeffrey Epstein e seus poderosos amigos. Essas fotos perturbadoras levantam ainda mais questões sobre Epstein e seus relacionamentos com alguns dos homens mais poderosos do mundo. Não descansaremos até que o povo norte-americano saiba a verdade. O Departamento de Justiça deve divulgar todos os arquivos”, disse Garcia em nota.
Veja abaixo algumas das fotos divulgadas:
Leia mais:





